A lipoescultura de tronco é destinada a remoção da gordura localizada, a técnica permite ao paciente uma remodelação não só do abdômen, como muitos pensam, mas também de outras áreas do corpo como queixo, perna, braços, etc.
Em resumo, a lipoescultura tem como objetivo remodelar o contorno do corpo, e assim redefinir a área em questão, buscando um resultado harmonioso. No procedimento é possível realocar gordura de outras partes do corpo, de forma controlada e estratégica, a fim de melhorar a aparência da região e dos demais contornos corporais.
Normalmente, a lipoescultura é indicada para pacientes que possuem gordura acumulada em determinadas áreas do corpo, e já em outras áreas são mais ausentes, e assim aumentar o volume nessas regiões mais escassas, de forma que as curvas sejam remodeladas.
Após a cirurgia de lipoescultura, é recomendado o uso de cinta modeladora, pois ela será uma aliada para uma melhor cicatrização,influenciando ainda mais no resultado da cirurgia. A cinta será responsável por acelerar a recuperação, moderar o acúmulo de líquido no corpo, e reduzir possíveis irregularidades pós-cirurgia.
Além disso, é aconselhado que o paciente faça sessões de drenagem linfática nas áreas corporais em que foi realizada a lipoaspiração, e assim eliminar fluidos.