Transplante Capilar

Transplante Capilar

O transplante capilar é uma técnica bastante procurada por quem deseja ter a sua vida transformada através do cabelo. Consiste em uma técnica que tem como foco a remoção de folículos capilares de um local doador do próprio paciente, são normalmente retirados das áreas laterais da cabeça ou próximas da nuca, e implantados na área receptora.

 

Atualmente, o procedimento não é nada invasivo, e conta com anestesia local. O implante capilar visa o retorno do crescimento do cabelo através dos fios transplantados, gerando novos folículos capilares. Através dessa técnica, além de cabelos, é possível ter de volta a autoestima.

 

Por falar em autoestima, o transplante capilar é um procedimento bastante procurado por quem de certa forma sofre ou já sofreu com perda de cabelo ou calvície, seja por causas naturais como doenças, condições genéticas, queimaduras ou outros motivos desconhecidos, e com isso teve sua autoestima prejudicada.

 

Em casos como esses, é bastante compreensível a procura por ajuda médica, afinal de contas, será através de um especialista no assunto que o paciente poderá tirar todas as dúvidas necessárias, saber mais a fundo como funciona o procedimento, e então realizá-lo com sucesso.

 

O transplante capilar revolucionou a história do tratamento capilar, como queda de cabelo e calvície, principalmente com a técnica conhecida pela sigla FUE (Follicular Unit Extraction), onde os folículos capilares são retirados e colocados fio a fio, permitindo resultados bem naturais após a cirurgia.

 

Vivemos um novo tempo, com técnicas mais avançadas, mais ágeis e eficientes, trazendo cada vez mais segurança ao paciente, e proporcionando um resultado cada vez melhor.