Conheça mais sobre os procedimentos que realizamos.
A abdominoplastia destina-se à remoção de gordura localizada no abdômen inferior, assim como da flacidez de pele ao redor da região umbilical e das estrias situadas entre o umbigo e os pelos pubianos. A cirurgia também corrige algum grau de flacidez muscular da parede abdominal que possa acompanhar os excessos de tecidos.
A bichectomia é a cirurgia plástica na qual há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gordura localizadas uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula. Elas são chamadas de “bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto.
Devido à dinâmica funcional das pálpebras, efetivamente existe um maior envelhecimento desse segmento da face em relação ao restante do rosto. Com isso, as pálpebras geralmente são as primeiras a manifestar os sinais da idade. A blefaroplastia pode ser superior, inferior ou total, e a indicação vai depender da necessidade de cada caso.
Ginecomastia é o crescimento das mamas masculinas por alteração hormonal ou acúmulo de gordura. Quando persiste a alteração de volume das mamas masculinas, o problema pode ser corrigido com procedimento cirúrgico relativamente simples e com bons resultados estéticos. É possível a adoção da lipoaspiração como procedimento coadjuvante ao tratamento.
A harmonização facial consiste em uma combinação de técnicas e procedimentos estéticos que visam criar uma melhor harmonia entre os elementos do rosto e, assim, deixá-lo mais simétrico. Através da harmonização facial, é possível tanto realçar pontos quanto melhorar alguns aspectos e expressões que estejam em desequilíbrio, incluindo marcas de envelhecimento.
A lipoabdominoplastia é a associação de dois métodos: abdominoplastia e lipoaspiração. A abdominoplastia destina-se à remoção de gordura localizada no abdômen inferior, assim como da flacidez de pele ao redor da região umbilical e das estrias situadas entre o umbigo e os pelos pubianos. A lipoaspiração destina-se à remoção de gordura localizada do tronco, com mínimas cicatrizes, por meio de um aparelho especial de vácuo.
A mamoplastia redutora é uma cirurgia para redução das mamas, o procedimento é realizado quando os seios se encontram em tamanho e peso acima das características anatômicas do tórax. Ela contempla, além do tratamento reconstrutivo da mama, a preocupação estética com seios muito grandes, que podem gerar incômodo estético entre as mulheres.
O queixo, assim como o nariz, é parte fundamental na formação do perfil da face, sendo muito importante na estética do rosto. Não é raro que apresente alterações de posicionamento, como o avanço ou a retração. A mentoplastia visa corrigir o retro-posicionamento do queixo e isso se faz por meio da inclusão de uma peça de silicone ou órtese similar, geralmente pré-moldada.
O objetivo da rinoplastia estética é um resultado harmônico e natural, com traços adequados ao rosto da pessoa. Além disso, corrige deformidades anatômicas para que um resultado de cirurgia estética não seja comprometido com a permanência desses problemas. É a associação da cirurgia estética e da funcional para a obtenção dos melhores resultados possíveis.
A toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço. Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação. Basicamente, qualquer movimento facial pode, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas.
Ter o corpo perfeito como você sempre quis, é possível. Aumente sua autoestima, corrija deformidades, traumas, ou simplesmente realce a sua beleza com leves contornos feitos por cirurgiões plásticos especializados em cada área do seu corpo.
A cirurgia plástica consiste numa técnica que permite além da correção de deformidades, a melhoria da aparência física, como rinoplastia, harmonização facial, mastopexia, mamoplastia, abdominoplastia, lipoaspiração dos braços e coxas, entre tantas outras. O médico responsável, e autorizado para a realização da cirurgia plástica no Brasil, deverá ser inscrito na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Muitas cirurgias podem ser realizadas sob efeito de anestesia geral, e outras apenas anestesia local, bem como o tempo de internação pós cirúrgico, que varia dependendo do tipo de cirurgia realizada, lembrando que a recuperação e repouso deve continuar sendo feito em casa, normalmente quanto mais simples a cirurgia, mais rápida será sua recuperação.
A cirurgia plástica pode ser realizada com o intuito de aumentar a autoestima de muitos pacientes que estão de certa forma insatisfeitos com determinada parte do seu corpo e desejam uma solução estética. Além disso, em alguns casos as cirurgias plásticas são feitas após algum acidente, queimaduras, ou deformações.
Quando feitas com segurança e em ambiente com boa infraestrutura, a cirurgia plástica pode, e muito, melhorar não só a aparência física de alguém, mas também sua qualidade de vida, contribuindo positivamente em sua mudança de hábitos.