Quando aparecem os resultados do transplante capilar?

Uma dúvida muito frequente para quem já fez esse tipo de procedimento cirúrgico, ou que ainda fará, é quando será possível ver os resultados do transplante capilar.

Muitas vezes realizar um transplante capilar é uma necessidade, ou até mesmo um sonho. Por essa razão é perfeitamente compreensível uma expectativa mesclada com esse tipo de dúvida.

Acompanhe esse artigo e saiba tudo, e um pouco mais sobre os resultados do transplante capilar, dicas de cuidados, como é realizado, e tire todas as suas dúvidas com um especialista no assunto.


Como é feito, e quando posso ver os resultados do transplante capilar?

O transplante capilar é uma técnica cirúrgica que foca no tratamento capilar através de uma técnica nomeada como FUE (Folicular Unit Extraction), onde fios capilares do próprio paciente são utilizados no transplante.

Esses fios são retirados da nuca e das partes laterais do couro cabeludo — áreas com folículos sadios — e transplantados na área recebedora do couro cabeludo afetada pela queda de cabelo.

Todo o processo de transplantar os fios, é minucioso, e tem como foco chegar em um resultado estético bem natural, para isso é observado detalhadamente o tipo de cabelo do paciente, a direção do fio, etc.

Quando transplantados, o cabelo irá crescer e ter um desenvolvimento natural, de acordo com sua genética. Na técnica FUE, não há cicatriz linear pós-cirurgia, e sim pequenos furos, conhecida como cicatriz puntiforme, ou seja, micropontos no couro cabeludo.

Você deve estar se perguntando, quando falaremos sobre os resultados do transplante capilar. Veja agora mesmo.

Resultados do transplante capilar

Sabemos que nem todas as cirurgias plásticas, apresentam resultados imediatos, mas algumas são mais rápidas na apresentação de resultados.

Já no terceiro mês pós-cirurgia já será possível ver os resultados do transplante capilar, e assim observar os primeiros fios surgirem. Vale ressaltar que mesmo após a cirurgia, o paciente deverá continuar com o tratamento, o que chamamos de terapia capilar.

O resultado definitivo costuma aparecer entre dez meses a um ano após a realização do procedimento capilar. É bem comum que o paciente espere um crescimento rápido dos cabelos logo após o transplante, porém, demanda um tempo maior que o normalmente esperado.

Além de um resultado natural e fios saudáveis, os resultados do transplante capilar vão muito além disso, é possível ver nitidamente não só um resultado físico, mas sim a transformação na vida do paciente, no seu modo de agir, ou até mesmo de pensar, tudo positivamente.

Também é bem comum que pacientes questionem se em um transplante pode haver rejeição após a cirurgia, a resposta é bem simples: não.

Todos os fios transplantados são retirados do próprio couro cabeludo do paciente. Dessa forma, não há risco de rejeição, além do mais, o transplante capilar não se trata de uma cirurgia invasiva ao ponto de ter esse risco.

O que fazer antes do procedimento?

Antes de qualquer procedimento cirúrgico é preciso seguir algumas orientações médicas, e no transplante capilar não poderia ser diferente, veja o que deve ser respeitado antes da cirurgia:

Ao consultar o médico responsável pela cirurgia, aproveite para tirar todas as dúvidas necessárias sobre o transplante capilar, se possível leve anotado o que deseja saber, e anote também os esclarecimentos.

Dessa forma, você se sentirá mais seguro antes e depois do procedimento, afinal de contas, se sentir confiante nesse momento é fundamental.

O que fazer depois do procedimento?

Após a cirurgia, é necessário seguir as orientações do médico responsável pela mesma, veja algumas, e tenha uma recuperação mais rápida:

Seguir as orientações do profissional responsável por realizar o transplante capilar é essencial para uma boa cicatrização, e cuidado com a saúde de modo geral.

Escolha a melhor clínica para o transplante capilar

Antes de tomar qualquer decisão em relação à cirurgia, é necessária muita pesquisa, não escolha simplesmente fazer uma cirurgia sem antes não saber detalhes sobre a clínica ou hospital, bem como não saber nada sobre o médico que irá executá-la.

Pesquise mais sobre o médico responsável pelo transplante capilar, verifique seu CRM, procure por referências em relação a ele, cirurgias já realizadas, resultados, dentre outros detalhes que achar necessário.

Pesquise sobre a clínica que deseja realizar seu transplante capilar, busque por referências sobre o local, e se possível converse com pessoas que já realizaram o procedimento que deseja, assim você se sentirá cada vez mais segura. 

Aqui na FVG Cirurgia Plástica, nos preparamos para que nossos pacientes possam fazer a cirurgia plástica com tudo o que há de mais moderno, desde nossas estruturas, nosso atendimento, seja ele por ligação ou online, até a especialização de cada médico.

Portanto, agende uma visita através dos nossos canais, e converse com o Dr. Lucas Rezende, especialista em transplante capilar. Tire todas as suas dúvidas sobre transplante capilar, e veja casos reais.

Pesquise por fotos que mostrem o antes e depois de pacientes que entraram em nosso consultório de uma forma, e saíram de outra, completamente transformados positivamente falando.

Se você possui algum problema com perda de cabelo, calvície, entre outros tipos de complicações capilares, e deseja tirar mais dúvidas sobre o assunto, estaremos a disposição para te auxiliar no que for preciso.

Além do transplante capilar conheça os procedimentos realizados pela FVG Cirurgia plástica, como mastopexia, mamoplastia, rinoplastia, dentre tantos outros que podem fazer a diferença na sua autoestima.

Conheça uma história real e entenda como o transplante capilar transforma vidas.

Como o transplante capilar mudou a autoestima

Dr. Lucas Rezende
CRM 48.561

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Lucas fez sua especialização em cirurgia plástica pelo Centro de Formação e Treinamento em Cirurgia Plástica, no Hospital Mater Dei, e especialização médica em cirurgia geral pelo Hospital Santa Rita, ambos em Belo Horizonte. A graduação em medicina foi feita na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.