4 cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres

Você sabia que o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas em todo o mundo? Esse total de procedimentos fica em torno de 1,5 milhão anuais, de acordo com estudos do ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética) e SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Entre as querid1inhas da lista, existem algumas cirurgias plásticas mais procuradas por mulheres do que outras.

A escolha delas tem muita relação com a cultura midiática nacional, como redes sociais, programas de TV etc. Seja como for, todos esses procedimentos costumam ser associados à maior preocupação com a aparência estética.

Quer entender mais sobre as cirurgias plásticas mais procuradas por mulheres no Brasil? Continue a leitura e confira a lista com quatro procedimentos!

1. Prótese de silicone

Em todo o mundo, a prótese de silicone costuma ser o procedimento cirúrgico mais realizado. Isso contribui para que as mulheres possam ter seios mais volumosos, harmônicos e proporcionais. Esse desejo é explicado pelo padrão de beleza normalmente associado a seios maiores.

Assim, esse procedimento atua na correção da micromastia, em que os seios não foram completamente desenvolvidos após a puberdade. Como isso pode trazer insatisfação para muitas, é comum o desejo pela prótese de silicone.

2. Lipoaspiração

Outra cirurgia plástica muito procurada entre as mulheres é a lipoaspiração. Esse procedimento remove o excesso de gordura de partes específicas do corpo, o que contribui para modelar a região. Normalmente, as partes mais desejadas para passar pela remoção são abdômen, glúteo, costas, braços, pernas, face e pescoço. 

Dentro dessa técnica, também é possível passar pela lipoescultura, que remove gordura de determinada região e aplica em outra desejada. Por exemplo, pode ser removida a gordura do abdômen para aplicação no glúteo. Muitas vezes, é mais difícil eliminar gorduras localizadas, mesmo com treinos e dietas regulares.

3. Mastopexia

A mastopexia também é uma das cirurgias plásticas mais procuradas. Ela envolve alterações na mama, mas o seu objetivo não é aumentar nem diminuir o volume, mas sim elevar e valorizar o formato e a simetria. 

Isso porque muitas mamas podem se tornar mais flácidas e caídas com o tempo, o que afeta a autoestima de algumas mulheres. Situações como essas são mais comuns depois da gestação e com o avançar da idade.

4. Abdominoplastia

A abdominoplastia é mais comumente realizada por mulheres que perderam muito peso e ficaram com excesso de pele. A remoção diminui a flacidez e deixa a pele com um aspecto liso e firme.

Também é possível eliminar cicatrizes e estrias, de acordo com o local e a intensidade. Outras recomendações da abdominoplastia são para grávidas que tiveram flacidez após perder a barriga no parto. 

O procedimento geralmente é feito em conjunto com a lipoaspiração, que retira o excesso de gordura e oferece um contorno corporal muito mais bonito.

Percebeu como existem muitas cirurgias plásticas procuradas por mulheres no Brasil? Seja qual for a que você possa ter interesse, é indispensável procurar profissionais capacitados para elevar as chances de sucesso e a satisfação com o procedimento.

Então, você gostou de saber quais as cirurgias plásticas mais procuradas? Aproveite para compartilhar o nosso post nas suas redes sociais e ajudar outras pessoas a conhecerem mais sobre o assunto!